Como fazer seu gato feliz com muito pouco

Há quem diga que gatos são animais serenos, que mais curtem um cochilo do que uma boa brincadeira. Claro, os felinos domésticos não costumam dispensar uma bela soneca no meio do dia, mas também dificilmente recusam se aventurarem em “caçadas” e peripécias pela casa. Mas, afinal, é possível animar um gato gastando pouco? A resposta é sim.

Gatos adoram bolas de papel

Arremessar bolas de papel para os gatos é sempre sucesso garantido! Com uma simples folha de sulfite, é possível entreter o bichano por horas.

Gatinhos fofos e seus novelos de lã

A paixão entre os gatos e novelos de lã é algo antigo. Os felinos realmente ficam fascinados com aquela bola colorida que vai se desfazendo a medida que rola com seus toques.

Caixas de papelão: um vício dos gatos

Quem tem gatos sabe o quanto uma caixa de papelão os deixam felizes. Ao invés de apenas largar o objeto no chão, uma boa alternativa é criar entradas e saídas cortando as paredes em diferentes tamanhos.

Carretéis: os felinos adoram!

Carretéis sem linha também são diversão na certa! Por rolarem com facilidade, o gato pode brincar por muito tempo sozinho. Atenção! Certifique-se de que o carretel esteja vazio. Brincar com linhas nunca é uma boa ideia e pode colocar em risco a saúde de seu animal.

E você? O que faz para divertir seu gato no improviso?

Obs.: Recomendamos que estas brincadeiras sejam realizadas sempre sob supervisão do tutor. Evite deixar objetos não apropriados ao alcance do seu pet.