Confira modelos de alta costura para cães

Cada vez mais focado no pet humanizado e mais próximo do ser humano, o mercado pet não para de se expandir e surpreender a todos. Percebendo uma possibilidade ainda pouco comum no setor, o estilista e designer Anthony Rubio resolveu inovar e passou a criar roupas de alta costura para cachorros.

Seu primeiro modelo foi seu chihuahua resgatado há mais de 10 anos. Bandit, como é chamado, foi encontrado amarrado a uma cerca e depois disso, seus dias nunca mais foram iguais. Hoje vestindo ternos e capas de alto padrão, o animal foi a principal inspiração do artista – que logo percebeu a afinidade com seu companheiro de quatro patas.

“Um ano depois de resgatado, Bandit mostrou seu gosto pelas roupas. Eu tinha um estúdio de moda feminina e ele sempre se mostrou bastante interessado, até que criei um traje especialmente elaborado para ele no Halloween. Ele, além de ganhar um concurso, estampou a capa de um livro e foi destaque da primeira página de um jornal”, contou Rubio ao Daily Mail.

Depois dessa experiência, o estilista resolveu mudar de rumo. “Eu poderia ter continuado a projetar os mesmos trajes de antes, mas decidi criar meu próprio nicho”, afirmou. Diferente do comumente encontrado em pet shops de todo o Mundo, seu trabalho é feito sob medida. Trata-se de peças artesanais, com detalhes mínimos que fazem toda a diferença na montagem (e às vezes no preço também).

“O preço realmente não costuma ser uma grande preocupação para os meus clientes, mas posso dizer que o céu é o limite quando o assunto é custo, pois tudo depende do material que será utilizado e não do trabalho em si”, revelou o estilista.

E você? Gostaria que seu animal usasse um destes modelos?

alta-costura-pet-1alta-costura-pet-2 alta-costura-pet-3alta-costura-pet-4

Crédito: Reprodução/ Anthony Rubio Design