Grama de gato: como ter e cultivar em casa

Depois da febre do catnip, os amantes de gato descobriram mais uma maravilha que faz a alegria dos felinos: a grama. Muitas vezes vendida como um produto especial sob o nome “grama de gato”, em maioria, ela nada mais é do que uma muda de milho ou aveia.

Por que a grama faz bem ao gato?

Os gatos possuem o hábito de lamber seu corpo todos os dias, engolindo pelos com frequência. O acúmulo destes pelos, porém, resulta em uma obstrução de seu estômago, muitas vezes gerando episódios de vômito. Produtos especializados e plantas (como a grama dos gatos) tendem a diminuir este problema – já que a fibra vegetal auxilia sua digestão.

Cuidado com o que seu gato come

Vale lembrar que algumas plantas são tóxicas para os animais, podendo colocar suas vidas em risco. O ideal é sempre consultar um médico veterinário para saber com quais plantas o gato pode ou não ter contato.

Cultive a graminha do seu gato

Sim, é muito fácil e simples ter uma pequena plantação de grama de gato em sua casa, mesmo que você more em apartamento. Escolha um vasinho pequeno, compre as sementes em uma loja para pets e comece o serviço de jardinagem!

Também é possível plantar trigo, aveia ou milho da mesma maneira. Este último é o mais simples e fácil: use o milho de pipoca, uma terra livre de agentes químicos e deixe o vaso próximo a uma janela, para tomar ar e sol. Em poucos dias, a grama fica alta e super saborosa para o seu pet.