Fotógrafa clica gatos cegos para promover adoção

Animais com problemas de saúde comumente são deixados de lado na hora de serem adotados. É muito habitual, inclusive, que pets com algum tipo de limitação acabem passando a vida inteira em abrigos ou na casa de protetores de animais. A fim de chamar a atenção de todos para gatos com problema de visão, a fotógrafa Casey Elise fez um ensaio muito especial com felinos domésticos totalmente cegos ou com deficiência visual parcial.

Como voluntária, Casey faz um trabalho bem legal em abrigos de Los Angeles fotografando os pets. Com o tempo, percebeu que o número de gatinhos cegos estava aumentando. Daí, veio a ideia de fazer algo diferenciado para eles, foi quando entrou em contato com o Milo’s Santuary, um abrigo especializado em animais deficientes.

Casey, então, fez este ensaio e com ele criou um fundo de arrecadação de doações para poder ajudar os animais com necessidades especiais. A iniciativa está sendo um sucesso e a sessão de fotos virou notícia no Mundo todo.

Mesmo quando não enxergam, gatos têm uma habilidade incrível para caçar e brincar. Com um olfato e uma audição extremamente apurados, gatinhos cegos podem viver normalmente dentro de suas casas e oferecer muitas alegrias aos seus donos.

gata-cega2 gato-cego gato-cego2

Crédito: Reprodução/ Daily Mail