Músicas podem ter um efeito incrível sobre os cachorros

Você já percebeu que seu cachorro muda de comportamento dependendo do tipo de música que você ouve? Ouvir música pode influenciar diretamente no humor e estado de espírito dos humanos, mas será que ela também é capaz de tocar e promover modificações em nossos pets? De acordo com um estudo realizado na Universidade do Colorado, sim, algumas melodias surtem efeitos em nossos mascotes.

Segundo os especialistas, grande parte das músicas que ouvimos não intervém no estado dos nossos cães, mas as músicas clássicas podem deixá-los mais calmos, relaxados e livres do estresse.

Nos Estados Unidos, mais de metade dos donos de animais costumam deixar um rádio ligado quando saem de casa a fim de acalmar seus pets. Alguns comportamentalistas caninos utilizam a técnica e indicam para seus clientes especialmente para quando os cachorros vão ficar sozinhos ou passar por uma ocasião diferente.

Uma música clássica em tom baixo (já que ouvem muito melhor do que nós) é o ideal para manter um cão bem equilibrado em situações adversas. Faça o teste!