Por que o cachorro é tão mais importante do que o canguru?

Se você tem redes sociais, certamente não aguenta mais ouvir falar sobre o vídeo em que um caçador “salva” seu cachorro de um canguru que imobilizava o pet. A verdade é que aqui no Yupets amamos os animais independentemente de raça, tamanho, cor ou espécie e fica difícil entender porque as pessoas acham tão “legal” e incrível o marsupial levar um  soco no focinho ao passo que se isso acontecesse com um animal de estimação haveriam milhares de acusações de maus tratos.

Para nós, todos os animais são iguais e nenhum é mais merecedor de amor e respeito do que outro. Ok, todos nós levaríamos um grande susto se víssemos nosso cão nos braços de um animal silvestre tão forte e poderoso como um canguru, mas quem viu o vídeo sabe que em momento algum o canguru machucou o cão e pior: ele levou um soco muito depois de ter soltado o peludo.

Repudiamos atos como esse, pois entendemos que os seres humanos é que invadem cada vez mais o espaço dos outros seres, causando conflitos de convívio e problemas de comunicação como este visto no vídeo. Não enxergamos isso como um ato heróico. Ele não socou o canguru para salvar seu cachorro, ele foi covarde ao atacar um animal que simplesmente estava em seu habitat quando se viu cercado por cães de caçadores.

A maioria dos animais “funciona” basicamente de duas maneiras quando se sente ameaçado, optando por lutar ou fugir. Como o cachorro deve ter se aproximado muito do canguru, ele resolveu imobilizá-lo (luta), mas como foi agredido pelo homem, decidiu ir embora (fuga). Esse caçador teve seu dia de sorte, mas diante de uma atitude como essa, a vontade é torcer para o dia em que a caça irá vencer.