Criadores brasileiros fazem campanha contra o abandono de animais

O Brasil vem se destacando como um dos Países que mais possui animais de estimação, mas isso não quer dizer que todos os brasileiros amam, cuidam e prezam pela vida de seus pets até o fim de suas vidas. A realidade de nosso País está longe de ser um conto de fadas. O abandono é um assunto sério e não é algo que diz respeito somente às autoridades, mas especialmente à população.

Ter um animal de estimação deve ser algo prazeroso não somente para o ser humano, mas também para o bicho, que não escolhe em que casa vai viver. Filhotes são tentadores, lindos e cativantes, mas envelhecem, adoecem e, sim, dão MUITO trabalho. Abandonar um animal causa danos psicológicos muitas vezes irreversíveis no pet, além de aumentar a incidência de doenças típicas da espécie e também das zoonoses (doenças transmitidas de animais para humanos), uma vez que desamparados eles não possuem os cuidados necessários como vacinação e vermifugação, por exemplo.

A fim de chamar a atenção de todos para esta questão, diversos criadores brasileiros estão participando de uma campanha super digna e especial, que aponta a compra e a adoção como uma opção própria de cada indivíduo, mas que condena o abandono dos animais, tenham sido eles comprados, adotados ou resgatados.

Com o lema "Comprar ou Adotar É Opção... Não Abandonar É Obrigação", eles visam acabar com os tabus que envolvem a compra de animais. No Yupets, apoiamos esta ideia e acreditamos que todos os animais merecem carinho e respeito, sejam eles de rua, de canis, de casa ou de abrigos. Aqui, não fazemos distinções entre cor, raça e espécie, pois temos os animais como seres especiais que só merecem bons tratos e vida longa.

Crédito: Reprodução/ Instagram - @bcollie_friends