Saiba tudo sobre Sayuri, a gatinha mais gata – e querida – de todo o Instagram

Yumi, Boss, Boris, Laila, Keiko e Miyuki são os irmãos e tios de coração da linda gatinha Sayuri, um verdadeiro sucesso no Instagram e em seu blog. Levando uma vida muito boa e sossegada, a gatinha SRD vive em São Paulo com sua enorme família e o estrelato se deu desde que ela resolveu mostrar seu dia a dia no mundo online, tirando fotos pra lá de diferentes, dando dicas sobre pets e, claro, fazendo poses muito incríveis que somente uma felina é capaz de reproduzir. É com muito prazer que chegamos ao ano de 2017 com o pé direito, entrevistando essa celebridade tão querida dos gateiros de plantão. Confira:

YUPETS: Como era a sua vida antes de ser adotada?
Sayuri: Sabe, eu não tenho muito do que reclamar, eu tive muita sorte. A minha mamãe vivia nas ruas, mas tinha uma família muito legal que sempre deixava comidinha pra ela. Quando eu e meus irmãos nascemos, essa família nos resgatou e cuidou da gente até termos idade o suficiente para irmos para a adoção. A minha mamãe mora até hoje com essa família linda!

YUPETS: Como seus pais chegaram até você? Como foram seus primeiros dias em casa?
Sayuri: Meus pais estavam voltando do almoço e quando passaram na frente do pet shop viram uma gatinha pequeniniiiinha e magrelinha, essa gatinha era eu. Quando eles vieram fazer carinho, logo puxei a mão da mamãe pra dentro da gaiolinha, queria muiiiito aquele carinho pra sempre, então meus pais não resistiram.
Como toda adoção responsável é mega burocrática, meus pais passaram por uma entrevista e a nossa casa foi visitada pela protetora que me resgatou, mas logo eu vim pra cá! Sempre me achei dona da casa, como se eu tivesse vivido aqui a vida toda… (Risos) No começo, eu e a Yumi nos estranhamos, mas não durou muito… ufa!

YUPETS: Você gosta de ter um irmãos cachorros? Como é a relação entre vocês?
Sayuri: Eu não sei se vocês sabem, mas na verdade a nossa família é enorme, somos em duas gatas e cinco cachorros. A Yumi e o Boss são meus irmãozinhos, já a Laila, o Boris, a Keiko e a Miyuki são meus tios… (Risos) Confuso? Eu convivia mais com o Boris e a Laila, nós sempre nos demos super bem, brincávamos juntos, corríamos junto, fazíamos um pouco de “nada” juntos também, mas agora eu passo mais tempo com o Boss. O Boss chegou faz pouquinho tempo, tem menos poucos meses. Pra falar a verdade, ele é o meu protegido, nós estamos o tempo todos juntos, daqueles que dividem até a bolsinha de transporte, sabe? Acho que ele aprendeu a respeitar o meu espaço e eu o dele.

YUPETS: Com tanto pet assim, quem manda mais em casa? Os gatos ou o cachorro?
Sayuri: Os gatos, definitivamente os gatos! Na verdade, eu que mando! (Risos)

YUPETS: A expressão pejorativa “como cães e gatos” se aplica ao seu dia a dia?
Sayuri: Nunca entendi muito bem essa expressão, sabia? Acho que isso está mais na cabeça das pessoas do que nas nossas! Que diferença faz se é gato ou cachorro, né? A gente pode se dar bem, por que não? Se falarem pra mim “Nossa, eles são como cães e gatos”, vou interpretar assim “Nossa, eles se dão bem-igual-a-qualquer-um-porque-isso-é-besteira”. (Risos)
Pessoas, parem de mitificar as coisas!!!

YUPETS: Você imaginou que seria uma blogueira/ instagrammer tão famosa?
Sayuri: Nunca nunquinha. Eu só queria mesmo uma família… Isso foi consequência, sabe? Mamãe quis registrar todos os nossos momentos e compartilhar com os amigos, e o pessoal foi gostando. Depois quis compartilhar tudo que ela achava de legal sobre gatinhos por aí, uma coisa foi levando a outra, mas pra mim isso é esquisito até hoje, sabia? Nunca imaginei que as pessoas fossem me reconhecer.

YUPETS: A que você atribui o seu sucesso?
Sayuri: Como a gente sabe, os gatos têm uma fama muito errada sobre muitas coisas “Ah, gatos são super independentes”, “Gatos são traiçoeiros”, “Gatos não se apegam ao dono”… Ahhh, vai me desculpar, mas eu ainda (aindaaaa) não consigo abrir meu sachêzinho sozinha. Eu durmo abraçando o braço ou a perna da mamãe desde filhotinha e fico esperando na porta a sua chegada… Acho que mostrar um pouquinho dessas coisas, desmitificar todos esses absurdos que a gente ouve por aí, acabou nos aproximando dos nossos seguidores, as pessoas gostam de acompanhar nosso dia a dia e eu adoro poder compartilhar com os nossos amigos, me faz muito feliz.

YUPETS: Quais as suas brincadeiras favoritas?
Sayuri: Morder o pé da mamãe conta? Eu amoooo uma varetinha, quer me deixar feliz é só brincar com a varetinha, dou vários pulos e cambalhotas. Agora como vocês sabem, sou uma gatinha moderna, sou viciaaada em joguinhos de tablet, sabia? Daqueles de pegar ratinho, dedo, bolha, peixinho… amo!

YUPETS: O que você mais gosta de fazer?
Sayuri: Dormir? (Risos) Ok, ok… tirando dormir, eu adoro acompanhar meus pais aonde quer que eles vão. Vão viajar? Quero ir junto. Vão passear? Me levem… e por aí vai. Gosto também quando minha mãe me pega que nem nenêzinho e eu amasso pãozinho nas bochechas dela.

YUPETS: Qual o seu “prato” favorito?
Sayuri: Sou meio chata pra comer, mas eu adoro minha ração, claro que existem outros agradinhos extras que eu não dispenso, como sachêzinhos de peixe e petisco de frango desidratado!

YUPETS: Por que “OMG” Sayuri?
Sayuri: O “OMG” é de Oh My God… Bem, quando eu cheguei em casa meus horários eram bem diferentes dos daqui, eu acordava de madrugada pra brincar, derrubava as coisas e por aí vai… (Risos) Era inevitável a mamãe não soltar um “OH MY GOOOD SAYURI” quando ela via o que eu tinha aprontado…

YUPETS: Que dica você daria para as pessoas que desejam adotar um gatinho?
Sayuri: Um gatinho é uma vida, tenha muita certeza de que você está pronta para mudar um pouquinho velhos hábitos e talvez a sua rotina. Gatos têm um certo quê de independência sim, mas precisamos de atenção, carinho, afeto e amor, não esqueça disso, tá? Mas adote, sem medo de ser feliz, quem tem o amor de um gatinho, não precisa de mais nada na vida (sayuri humildona). (Risos)

YUPETS: Quais os seus planos para o futuro?
Sayuri: Planos para o futuro: dormir até meio dia! Comer! Voltar a dormir! Brincadeira, espero que logo mais eu consiga dedicar mais do meu tempo no blog e trazer novidades quentinhas para vocês.

 

Crédito: Reprodução/ Instagram